domingo, 5 de maio de 2013

Mensagem do Sr Hélio Vida Cassi sobre o Dia Mundial do Rim 2013


Dia Mundial do Rim 


No próximo dia 14 de março/2013 será comemorado o Dia Mundial do Rim. 
Nós, os Centros Associados não temos na verdade, o que comemorar. Temos sim o que lamentar, em razão do momento difícil pelo qual estamos passando, pois a viabilidade financeira de nossas clínicas está seriamente ameaçada.
Há promessas do Governo sinalizando melhorias nos nossos serviços e na nossa remuneração em alguns meses. É esperar pra ver!
As decepções no passado foram tantas que, queiramos ou não, nossa credulidade com relação a isso é tão baixa quanto o reembolso que recebemos do nosso maior parceiro, o SUS. 
Mas continuaremos nossas cobranças, exigindo do Ministério da Saúde o reconhecimento adequado pelo valioso serviço que prestamos a toda nossa população.
Nesse sentido, estamos conclamando a todos os nossos associados e demais centros de diálise do país para que mostrem seu repúdio à atual situação. A idéia é que médicos, enfermeiros, pacientes e demais colaboradores coloquem uma tarja preta na lapela ou ao redor do braço no Dia Mundial do Rim, tentando chamar a atenção da mídia para o problema e assim divulgando nosso trabalho e nosso descontentamento.
Enviem mensagens virtuais para políticos e autoridades da sua cidade. Convoquem os meios de comunicação locais para falar da nossa insatisfação; enfim, denunciem a todos a situação calamitosa da nefrologia do Brasil, que ainda assim é uma das melhores do mundo!
Estaremos de luto nesse dia. Luto e tristeza pela morte anunciada da diálise no país se nada for feito com relação às promessas efetuadas pelo Governo no prazo estipulado.
Na frente da minha Clínica em Curitiba, haverá uma bandeira negra hasteada no Dia Mundial do Rim.


Um abraço a todos,
Hélio Vida Cassi 
Presidente da ABCDT



Nenhum comentário:

Postar um comentário